Você está aqui: Página Inicial / Reiki

REIKI

O Reiki é uma prática espiritual com as dimensões baseadas na matéria e no espirito, caracterizada pela imposição das mãos com o objetivo de reestabelecer o equilíbrio do corpo. Trata-se de um dos métodos de cura mais antigos de que a humanidade tem conhecimento, sendo originado no Tibete há dezoito séculos atrás e redescoberto no século XIX por um monge japonês chamado Mikao Usui. A tradição do Reiki remonta a escritos de 2.500 anos atrás, em sânscrito, a antiga língua da Índia. O reiki é uma terapia de cura segura natural, pois trata o ser humano como um todo, simples de aplicar, podendo tratar muitas enfermidades agudas e crônicas, como: sinusite, rinite, cistite, asma, fadiga crónica, artrite, ciática, insónia, depressão, promovendo bem-estar espiritual, mental e emocional. É apropriado para todas as pessoas, sem restrições é um excelente tonificante, se você está em boas condições físicas o reiki o ajudará a permanecer assim.
Esta técnica japonesa chamada reiki, é usada para a redução do estresse e relaxamento, que também promove a cura. É realizado por um profissional treinado através da imposição das sobre o indivíduo. Baseia-se na ideia de que a energia flui através de nós e pode ser usada para estimular o processo de cura. O uso do reiki como terapia complementar está crescendo rapidamente, sendo usado em muitos hospitais nos Estados Unidos e Europa para ajudar a aliviar a dor e aumentar as taxas de recuperação. Mesmo que todos possuam a capacidade inata de impor as mãos, no sistema reiki o desbloqueio dos chacras (“roda de luz”. São pontos de energia de diferentes vibrações, representando diferentes aspectos do corpo, da alma e do espírito. simbolizam a lei da natureza, estando em constante movimento. eles estão localizados ao longo do corpo humano; sua função é de receber e transmitir energia para as áreas afetadas do corpo físico, trazendo o equilíbrio).
A aplicação ocorre com momento em que canais de energia são abertos permitindo ao iniciado entrar em sintonia com a Energia Universal e assim transformar-se em um agente de cura, podendo atuar como terapeuta reiki. Durante uma sessão de reiki, o terapeuta representa um canal e conduzirá a força, a energia.
Para o reikiano o importante é partilhar todos os benefícios desta ciência de bem-estar, e contribuir para difundir os bons fluídos. O reiki fornece ao doente uma quantidade adequada de energia necessária para o equilíbrio da mente, do corpo e das emoções. Esta terapia complementar, mantém suas raízes nas tradições orientais, buscando o equilíbrio do corpo e da mente, curando o físico e o mental, aproximando-se de concepções orientais. Nele focalizam-se os chacras que são centros de energia no ser humano. A palavra significa “roda”. Estes centros recolhem energia sutil, transformando-a e fornecendo-a ao corpo. Cada um está ligado a determinado órgão e região do corpo, influenciando-o em sua função. Os hormônios produzidos pelas glândulas fluem diretamente para a corrente sanguínea, levando energia vital ao corpo. O sistema endócrino fornece energia aos chacras e ao mesmo tempo devolve as energias sutis dos mesmos ao corpo. O método opera através da inter-relação entre os chacras e as glândulas endócrinas e, desse modo, envolve os planos físico, energético e mental no processo de cura.
Para se trabalhar com o Reiki o terapeuta passa por um curso e treinamento que o habilite no processo onde o mesmo não dispenda a sua energia vital e simplesmente canalize a energia ancestral.