Você está aqui: Página Inicial / Laser Facial

LASER FACIAL

 
A maioria das pessoas busca ter uma pele bonita, lisa e saudável. Muitas procuram cremes e profissionais que possam retardar as expressões do rosto e envelhecimento.
É normal que com o passar dos anos o rosto apresente certas marcas como indesejadas linhas de expressão, rugas e manchas no rosto provocadas pela exposição em excesso ao sol.
O laser facial é uma técnica que tem feito muito sucesso atualmente. A emissão de luz interage e estimula à produção de colágeno, uma substância que dá sustentação e firmeza à pele e por isso melhora a qualidade do tecido cutâneo e diminui a flacidez.
É importante procurar um especialista para fazer uma avaliação da real necessidade de tratamento e de preparação da pele, pois existe um tipo diferente de laser para cada caso.
 
TRATAMENTO COM LASER FACIAL:
 
Por meio do tratamento de laser facial a pele recebe um potente regenerador. Ele possui grande compatibilidade pela água presente nas células da pele e é absorvido por elas.
Ao absorver a energia do laser, há um rápido aquecimento dessas células na pele, que se vaporizam. Isso deixa um espaço de regeneração da pele, que se retrai rapidamente, provocando uma reorganização do tecido vaporizado e da pele ao redor – o que auxilia na retração da pele flácida.
Este método é certamente o mais indicado para o rejuvenescimento e para o tratamento de cicatrizes de acne, cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, estrias e manchas na pele.
O tratamento é rápido e feito com anestesia em pomada e jatos de ar frio, demorando em torno de 20-45 minutos dependendo da área a ser tratada com o laser.  São necessárias de 3 a 6 sessões para se atingir os resultados esperados.
 
LASER FRACIONADO DE CO2:
 
O laser facial fracionado é o mais usado, devido a sua eficácia em procedimentos para amenizar todos os tipos de rugas, das finas às mais profundas. É também utilizado para recuperar o envelhecimento causado pelo sol, cicatrizes de acne, manchas e sardas.
Após a aplicação do laser facial a pele pode ficar vermelha e levemente inchada em algumas regiões, sendo mais comum nas primeiras 24 horas, principalmente em locais de pele mais fina, como região periocular.
Entre o segundo e terceiro dia há formação de uma crosta muito fina sobre a pele, que será rapidamente eliminada. A pele volta ao normal no período de 3 a 7 dias, mas não impede que o paciente execute as atividades do dia-a-dia, podendo realizar suas rotinas normalmente.
O procedimento a laser tem ótimo resultados, pois funciona como um peeling profundo que renova as camadas da pele em pouco tempo. O resultado começa a aparecer a partir de dez dias e melhoram progressivamente até seis meses após o tratamento, mas dependerá da idade e da boa alimentação da paciente para que os benefícios do tratamento possam ser definitivos.
 
LUZ INTENSA PULSADA:
 
Os modernos tratamentos com Luz Intensa Pulsada também se propõem a tratar esses problemas, uma nova tecnologia de luz chamada NÃO ABLATIVA. Assim são chamados porque pretendem melhorar a pele, sem provocar alterações que forcem o afastamento do paciente do trabalho e das atividades cotidianas.
O procedimento feito com Luz Intensa Pulsada utiliza uma tecnologia que emite luz, mas não é um laser. Mas, assim como nos aparelhos de laser facial, esta luz gera calor na pele, que atinge vários tipos de alvo: a melanina (melanoses), os vasos sanguíneos (microvasos da face e colo) e o colágeno (flacidez e rugas).
A Luz Intensa Pulsada atinge a superfície da pele o que permite a correção de várias lesões da pele facial e corporal decorrentes da foto envelhecimento, tais como: rugas finas, envelhecimento facial, envelhecimento das mãos, pescoço e colo, vasos faciais muito finos (telangectasias), rosácea, manchas senis, danos solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), manchas e pigmentações, além da depilação (remoção de pelos).